MENU
Facebook Edson Terra Instagram Edson Terra Twitter Edson Terra Linkedin Edson Terra Youtube Edson Terra

BLOG

Qual é a sua média?

Postado em: 18/04/2017 15:20h
Artigo Edson Terra Coach


Qual é a sua média?



“NÓS SOMOS A MÉDIA DAS 5 PESSOAS COM QUE MAIS CONVIVEMOS”. ( Jim Rohn)

Frase polêmica e questionadora, que nos faz refletir sobre qual é o impacto dessa convivência?

Ao convivermos com pessoas produtivas, com uma visão de futuro, que tem projetos pessoais e profissionais com propósito, certamente teremos uma influência positiva direta ou sublinarmente para melhoria de nossos comportamentos e conseqüentemente mudanças de atitudes teremos maior possibilidade de sucesso (Felicidade) qualidade de vida.
Ao contrário quando convivemos com pessoas com “Síndrome de Gabriela” que culpam o ar a terra, o mar, seus antepassados, seus pais por seus fracassos, e conseqüentemente falam de assuntos pouco produtivos e nocivos ao nosso bem estar. E sua pauta se resume a pessoas, doenças, fracassos, e foco em problemas e não em soluções.
Obviamente não temos 5 pessoas do mesmo grupo, mas nós temos uma média é relacionada ao primeiro ou segundo grupo. O que temos que avaliar é o que realmente queremos para nossa vida pessoal e profissional, e a partir daí avaliar se tua média está te ajudando a te conduzir seus objetivos?
 
Para exemplificar oquanto essa média pode nos afetar, apresento abaixo dois exemplos:
 
Exemplo 1. Pessoal

Tu tens um ótimo relacionamento com tua esposa(o), namorada(o), namorido, tico-tico no fubá efins e sua média é de maioria de pessoas solteiras, que não querem um relacionamento sério com alguém, falam sobre agenda de festas, contam em tom“aumentativo” suas desventuras sexuais entre outras. Certamente a influência direta ou subliminar destas pessoas não estará alinhada a sua vida de relacionamento a dois. Cabe salientar que isso depende de quanto tu és influenciável.

Exemplo 2.Profissional


Tu acaba de ser contratado por uma empresa que a muito tempo queria uma oportunidade, e entracom todo gás, querendo mostrar todo o seu potencial. Durante a sua adaptação e convívio diário com os novos colegas, nas conversas de intervalos, nos finais de semana ou até mesmo estendendo o relacionamento para uma amizade e a sua média é de colegas de trabalho que só reclamam da empresa, do salário, do superior, do gato, do periquito e do papagaio da mulher do dono da empresa.Esses colaboradores são vampiros do entusiasmo que na sua maioria com resultados medíocres querem ser remunerados como talentos. 

Que tipo de influência eles exerceram na sua vida se eles fizerem parte da tua média?
 
Pare e pense!
 
• Qual é a sua média?
• O quanto essa média está impactando em sua vida e nos seus resultados?
 
Minha sugestão, meu amigo(a) se estiver lendo esse texto, avalie sua média e faça sua modelagem pelos melhores exemplos na vida pessoal e profissional e certamente o equilíbrio vai ajudá-lo em seu projeto de vida. Gostaria de lembrá-lo que média nos remete a “mediocridade” e para não ser medíocres faça boas escolhas das pessoas para sua convivência diária, te dedique nos teus relacionamentos e escolha atividades profissionais que tu tenhas amor e que o tesão seja uma constante e certamente o sucesso é a única opção para sua vida.
 
“O mundo está cheio degente mediana, seja foda”.
 
Sucesso Sempre!!
 
Edson Terra

Coach de Carreira